domingo, 11 de setembro de 2011

10 anos do ataque ao WTC

Sempre que vou a NY me lembro de tudo o que aconteceu a 10 anos atrás no dia 11/09/2001. Quando vejo a construção do complexo do novo do World Trade Center, o museu onde estão as fotos e os pertences de pessoas que estavam abordo nos aviões e dos demais que morreram sinto uma mistura de emoção e um sentimento que não sei explicar. Isso me entristece e me arrepia. Queria muito poder estar lá nessa data de hoje, mas a falta de passagens infelizmente não me permitiu. Mas eu sei que eu e milhares de pessoas do mundo inteiro estamos nesse momento acompanhando tudo em jornais, documentários e conversando com amigos sobre essa tragédia que mudou o mundo. Eu sei que não podemos mudar o mundo, mas cada um pode fazer a sua parte e seja ela qual for. No exato momento estou assistindo ao vivo pela Globo News a cerimônia dos 10 anos ao atentado. Uma menina de 12 anos que perdeu a mãe (policial) naquela data acabou de dizer que sua mãe sempre será sua heroína. PAZ, AMOR E RESPEITO AO PRÓXIMO É O QUE DESEJO!


(Fonte: Imagens Google)

(Fonte: Imagens Google)

(Fonte: Imagens Google)

(Fonte: Minha câmera)

(Fonte: Minha câmera)

(Fonte: Minha câmera)

Dentro do museu em memória às vítimas. (Fonte: Minha câmera)

Pertences das vítimas. (Fonte: Minha câmera)

(Fonte: Minha câmera)

Fotos das vítimas. (Fonte: Minha câmera)

E assim será o novo complexo do WTC. (Fonte: Imagens Google)

Beijos

Van*

8 comentários:

  1. Eh tao chocante ver os pertences, as fotos das vitimas... Muito, muito triste!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai que horror, né? Nem dá pra acreditar que já se fazem 10 anos! Parece que foi ontemm
    Muito triste mesmo... Sem palavras
    Beijoss
    http://www.danischwanke.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Mulherr quantos lugares maravilhosos!! =) Quero poder conhecer vários lugares ainda! Bezos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  4. Deus abençoe os familiares dessas vidas que foram tão brutalmente perdidas...Vc disse tudo, o que precisamos é paz, amor e respeito ao proximo. Bjussss

    ResponderExcluir
  5. Não conheço NY, mas se tudo der certo será meu próximo destino! Mas vou confessar que eu e meu marido pensamos em várias datas para viajar, exceto 11/09! hehe Engraçado, né? Mas conheço pessoas que pensam assim também e quando se deram conta do dia que viajariam, mudaram a data da viagem!
    Infelizmente pessoas inocentes morrem por causa de brigas políticas. Que as famílias dos que morreram em atentados sejam confortadas.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Tão impactante ver as coisas que pertenciam as pessoas ne?! Um sentimento triste, raiva, fé e desejo de amor ao próximo mistura no ar realmente amiga :)
    Graças a Deus hoje foi apenas um dia de homenagens e de paz!
    Beijos


    lolaporlola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Van as vezes olho para atrás e não acredito no que aconteceu ...me da um nó na garganta infelizmente muitos matam em nome de DEUS , sou cristã e fico na verdade com medo dessas crenças, desses ataques , dessas coisas .
    Acho que deveriamos ser mais amigos uns dos outros , ter mais humildade ...coisas boas nas nossas vidas , sei que ali houve outros interesses mais morreram mtas pessoas que nem sabiam que interesses seriam esses.
    Bom fica minha indignação e energias boas para as famílias que passaram por essa tragédia.
    Bjs Patrícia
    patriciajorge.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Van, realmente muito triste, e é impressionante como todo mundo se lembra, exatamente o que estava fazendo naquele momento, eu arrepio até hoje, bjs, Va.

    ResponderExcluir