sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Santa Ceia e Museu de Leonardo da Vinci - Milão


Pode parecer engraçado, mas já fui duas vezes a Milão e em nenhuma delas eu consegui visitar a Santa Ceia. A primeira vez que fui foi na páscoa. Chegamos lá e não tinha ingressos nem para os próximos 2 meses. Fiquei muito decepcionada. 
Na segunda vez, lá fomos nós novamente na esperança de entrar no lugar. Chegamos e, adivinhem, não tinha ingressos. Parecia brincadeira, rs. 
Após a segunda decepção, meu marido conversou com uma funcionária do local e ela nos explicou que existia um site para reservas: 
Então se você quer muito visitar a Santa Ceia ou Última Ceia como alguns dizem não se esqueça de comprar on line os ingressos uns dois meses antes. Não deixe para a próxima viagem. Deve ser maravilhoso poder ver essa tão famosa e bela arte.


(Fonte: Imagens Google)


Já que não consegui entrar para ver a Santa Ceia eu fui conhecer o Museu de Leonardo da Vinci, em Milão. Leonardo da Vinci foi escultor, arquiteto, engenheiro, inventor e um dos maiores pintores italianos do Renascimento. Não imaginei que poderia ver tantas criações fantásticas e diferentes. O museu é muito bom. Lá é lugar para se ficar horas só matando a curiosidade e aprendendo um pouco de ciência e história da arte.

(Fonte: Minha câmera)


 (Fonte: Minha câmera)


(Fonte: Minha câmera)


(Fonte: Minha câmera)


(Fonte: Minha câmera)

Ferroviária. (Fonte: Minha câmera)

  (Fonte: Minha câmera)

(Fonte: Imagens Google)

(Fonte: Imagens Google)

(Fonte: Imagens Google)

Beijos

Van*


8 comentários:

  1. Ii ameii a maquina de descrever!
    já usei muiito hehehe
    Beijo e bom FDS

    http://abonecadomomo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Van, estou sumida, né? Essa semana foi mt corrida. Mas, adorei a dica do post, embarco para Milão em 3 semanas. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi amor,
    Que saco que não conseguiu ir nenhuma das duas vezes hihi ia ficar frustrada tb hahahaha!!!
    Não conheço Milão .. só Roma e redondezas rs tô pensando em ir ano que vem com minha mamis :)
    ótima dica!
    Beijos


    lolaporlola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Van, nosssaa que coisa mais massa, adoro esses tipos de coisas antigas eu sou vidrada, e perfeito...hahahah essa bicleta se eu fosse andar eu me mataria hahahaha amei beijao Van

    http://alinemiramakeup.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oii queriii.. ai que lindas essas fotos! Esse quadro é perfeito ne!?
    Aii eu fiquei toda animada pro feri hehehe mas melhor é voltar pra casa tb ne?! Aii q saudade que dá da cama da gente! ;)
    hehehe
    beijos!
    http://fernandahauagge.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ahhh Milão deve ser muito lindo... gostei da dica, Van! Fico louca com essas fotos desses lugares incríveis por onde vc passa! rs
    Beijo e bom domingo pra vc querida
     Just Carol

    ResponderExcluir
  7. Van,
    Obrigada plela visita no meu blog! Vim conhecer o seu e adorei! Muito bacana a layout e os posts, com várias dicas muito boas de viagem!
    Parabéns!

    Bjss
    Andrea

    ResponderExcluir