domingo, 11 de março de 2012

Easyjet - Voos internos Europa


Muitas pessoas fazem sua viagem por agência de turismo por não terem a preocupação ou interesse de ficar procurando voos internos, sendo assim é apenas chegar e embarcar. Mas pra mim é prazeroso pesquisar voos, horários, lugares, enfim, me divirto fazendo isso.
Pra quem nunca viajou ou não fez voos internos na Europa esta é uma ótima dica. Se você quer planejar sua viagem por conta própria eu aconselho que tenha paciência, e leia tudinho nos mínimos detalhes. 
Por exemplo, você quer viajar de Paris a Roma. Como fazer isso? Existem várias cias aéreas que fornecem esse serviço e a Easyjet é uma das mais conhecidas nesse ramo e eu sempre faço voos internos com ela. Normalmente aqui no Brasil as pessoas estão acostumadas a fazer voos de ida e volta, mas nesse caso não é necessário porque você pode fazer as combinações que quiser.
Um voo de Paris pra Roma com a data para daqui um mês e com a tarifa mais baixa sai por €85,99, podendo chegar até €130,00 caso acabe as mais baratas. 
Entrando no site http://www.easyjet.com/pt você consegue fazer todas as simulações com os horários e dias desejados. 
Como qualquer outra empresa de voos internos, a Easyjet é muito rígida(chatinha) com pesos de bagagens. Cada pessoa tem direito de uma única mala com 20kg, se você estiver com acompanhante pode colocar por exemplo 25kg numa mala, sendo que a outra tem que ter 15kg, mas as duas não podem ultrapassar 40kg. São aceitas apenas uma mala de mão, em hipótese alguma a pessoa pode levar uma pasta de lap top ou uma bolsa de mão e mais a mala de mão. Você tem que optar por uma mala de mão ou uma bolsa de mão. Ano passado eu quis dar uma de "Brasileira" e por pouco não deixei de embarcar. Eu levei uma bolsa pequena e a funcionária viu no momento que estava entrando na aeronave, ela me fez colocar a bolsa dentro da mala de mão, rs. Passei um aperto tão grande e morri de vergonha. Não há limite de peso para bagagem de mão, mas as mesmas devem respeitar  as dimensões máximas de 56 x 45 x 25 cm. Então se você conseguir colocar 15kg, por exemplo, na mala de mão, tudo bem, mas ela não pode ultrapassar as medidas que citei. No site tem o preço de excesso de bagagem que se não me engano é €12,00 por kg. Eu sempre compro uns 4kg para não ter que passar raiva, rs.
Outra dica muito importante é deixar para visitar por último uma cidade onde você sabe que vai comprar muita coisa. Eu quando faço vários destinos na Europa sempre deixo Londres por último. Assim eu sei que posso comprar tudo o que quero sem se preocupar com pesos de malas. 



Fonte: (Imagens Google).


Beijos

Van*

12 comentários:

  1. Van, adoro esses posts. Tiram muitas duvidas.
    Beijos
    www.casapraquetequero.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Apesar de serem bem apertadinhas as poltronas, tive excelentes voos com a Easy..e o precinho nem se fala, nota 1000 :D
    Ah Van não era saia rs, era um vestido meu look de sexta ^^
    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rs, juro que achei que fosse saia, rs. Mas você sempre arrasa*

      Excluir
  3. Muito legal seu post com as dicas e o site.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Van,
    Ótima dica porque tem muita gente que nunca ouviu falar dessas companhias low-fare que são muito boas quando se quer e onomkzar na passagem. Outra dessas é a Ryanair.
    Bj
    Andrea

    ResponderExcluir
  5. Nosso, amei saber. Realmente NUNCA tinha ouvido falar. Bjo

    ResponderExcluir
  6. Ano passado viajei pela Easyjet de Paris para Milão, tive que pagar excesso de bagagem porque não fui informada. O preço é ótimo, mas só tem esse probleminha do peso das malas.
    Adorei o post!!!

    O blog agora mudou de endereço:

    www.nodivacomrebeka.com.br

    Beijos, flor.

    ResponderExcluir
  7. Olá Van, meu nome é Aline. Em agosto e setembro estou indo para a Europa e estou pesquisando voos internos e achei seu blog. Adorei tuas dicas, pois servem tanto para iniciantes quanto para os mais desbravadores. Minha dúvida é em relação a bagagem da Easy: se eu levar comigo um mochilão ou mala de 20kg (sem pagar excesso), ela é considera como uma mala de mão? Obrigada e uma abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, tudo bem?
      A mala de mão não tem limite de peso, mas tem limite de tamanho e eles são rigorosíssimos. Se sua mochila for do tamanho de uma malinha pequena de mão pode ter 20kg que embarca com ela normal, agora se passar das medidas você vai ter que despachar. Eu já sofri muito com essas cias. Obrigada! Beijos*

      Excluir
  8. Então, por segurança é melhor despachar e gastar um pouquinho mais! Bjs e obrigada por tua atenção. Sucesso!

    PS: outra dúvida. Li algumas coisas tuas sobre a companhia Iberia e queria saber se é seguro comprar passagens pelo site da companhia. Obrigada novamente!
    Aline Fialho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu sempre compro alguns kg antes a mais e vale muito a pena para não ter dor de cabeça depois. Se comprado junto com as passagens é mais barato que na hora.
      Claro que é seguro, minha reclamação da Iberia é não ter tv individual e ter que ficar olhando para o teto por quase 12h, rs. Mas é super seguro sim. Olhe no submarino viagens que as vezes é mais barato que na própria cia e super seguro também. Obrigada!

      Excluir
  9. Boa tarde.

    Tenho uma duvida que pode até parecer estranha mas, vamos la. Estou na europa desde fevereiro deste ano e tinha uma permissao de residencia para a austria que suspostamente seria cancelada ontem (pq a validade no cartao eh até fevereiro do ano que vem, mas me desliguei do emprego entao eles iriam dar baixa nas autoridades austriacas, mas o cartao ainda está valido e comigo), bom no momento estou morando na Italia e já tenho a residencia feita aqui, mas ainda nao tenho cartão ou qq documento que poderia apresentar no territorio schegen que comprovariam isso. Minha duvida eh pq, tenho uma passagem Italia x Basel e vice versa, comprada ja ha alguns meses e nao posso cancelar pq perco a passagem. Sera que eu poderia voar com essa permissaõ de residencia que tenho da austria? Eu passo por imigração nos voos internos dentro da europa, seria um problema se nao tivesse visto ja que nao estou dentro de 90 dias de turista??
    Estou mto chateada e gostaria mto de uma ajuda, pois nao acho ninguem que me responda algo concreto.
    Obrigada.

    ResponderExcluir