quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Dicas: Santiago - Chile (Parte I)

Fui para o Chile numa época muito boa, meio de maio. A temperatura estava gostosa e a cidade não muito cheia.
Ficamos uma semana, mas acho cinco dias é mais que suficiente. Na cidade não deparei com nenhum preço exorbitante. Se a pessoa quer tirar umas férias um pouco mais longe e fora do Brasil acho o lugar ideal. Pra começar que nem precisa de passaporte, apenas a Carteira de Identidade.
Não consegui achar o site do hotel em que ficamos. Então vou passar a dica do "Radisson", pois sempre está entre os melhores, nas avaliações de hotéis da América do Sul.
A cidade tem uma bela Catedral, Congresso Nacional, Palácio de La Moneda, onde tem a troca da guarda que acontece em alguns dias da semana e horários certos. O Parque Florestal é um lugar muito bonito para se caminhar, apesar de cansar um pouco a subida, rs. Um passeio diferente é andar de funicular, coisa que até então nem sabia que existia, haha, e andar de teleférico que eu amo!!
Quer ir pra noite com grande estilo? Vá ao Bairro " Providência", fomos em PUB muito divertido. Boas opções não irão faltar para a noite.


Concha y Toro: Para chegarmos lá pegamos um metrô até um certo ponto e depois um ônibus. Se perguntar, eles informam tudo certinho. O tour da vinícola funciona a cada hora, então você tem que chegar em hora cheia.
Compramos os ingressos que incluía degustação de vinhos e queijos. Não me lembro do preço, mas não é caro. Primeiro assistimos um filminho sobre a história da “Concha y Toro” e depois começamos o tour pela vinícola. Muito grande e bonita por sinal. Depois fomos ver onde os barris de vinhos ficam armazenados e onde fica os mais antigos como Casillero Del Diablo. Por último fizemos a degustação de três vinhos. Meu marido amou e ainda ganhamos uma taça maravilhosa cada um (veio intacta na mala para o Brasil). Tem uma loja dentro da vinícola onde você pode comprar vinhos, taças e afins. No final nós fomos degustar os queijos com mais vinhos. Pra voltar, pegamos um táxi porque outra condução na volta era muito cansativo, haha...É bem bacana o tour!


Mercado Central: É o que há. É chegar e ficar com a cabeça cheia de tanta gente que vem oferecer restaurantes. Mas não se engane e nem entre no primeiro que te oferecerem. A vontade será grande, mas a satisfação não. Fomos a dois restaurantes, não me lembro do nome deles, mas com relação ao primeiro, fomos “na onda”, bem no meio do mercado. Já o segundo a gente pesquisou mais, andou pelo mercado todo e fomos parar num restaurante com uma portinha pequena e sem gente nos oferecendo mesa. O mais engraçado e gostoso foi que eu pedi um salmão e não é que o garçom foi na peixaria ao lado, pegou o salmão fresco e veio me perguntar se poderia ser aquele, haha, adorei!
O Mercado Central também é bom para se comprar bebidas, eu experimentei pela primeira vez no Chile "Pisco Sour" e me apaixonei. Claro que garimpei uma garrafa e sempre que dá meu marido faz a bebida pra mim, doce e deliciosa!
Andando pelas ruas, encontramos um bar bem estiloso. "El Toro Bar", o que não sabíamos é que ele já tinha sido eleito por várias revistas renomadas. O Bar é muito legal, descontraído, bem decorado, tem vários pratos gostosos, com preço bom e várias bebidas diferentes.
Palácio de La Moneda. (Fonte: Imagens Google)

Catedral. (Fonte: Imagens Google)


(Fonte: Imagens Google)



Hotel Radisson. (Fonte: Radisson)


Suíte Radisson. (Fonte: Radisson)


Concha y Toro. (Fonte: Imagens Google)


                                Casillero Del Diablo. (Fonte: Imagens Google)




(Fonte: Imagens Google)


Pisco Sour. (Fonte: Imagens Google)


El Toro Bar. (Fonte: Imagens Google)


As taças que eles dão de presente na Concha y Toro são nesse estilo. (Fonte: Imagens Google)




Mercado Central. (Fonte: Imagens Google)




Beijos


Van*

14 comentários:

  1. Que belo lugar ... tenho um "tio" que é de lá .
    Muito legal.


    Beijinhosssss...

    Elaine

    http://useihoje.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Van,
    Na América do Sul, Santiago foi a cidade mais bonita que já vi.
    Beijos 1000 e um meio de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  3. Que bacana! Eu nao fui lah ainda!! E este Pisco Sour?? Rsrsrs... Tah na lista Jah!!

    ResponderExcluir
  4. Olá bom dia Van, gostei muito do seu Blog de viagens ,e gostei muito das Dicas que vc da sobre o Chile , eu sou Chileno de nascimento de Punta Arenas ,vc conhece? fica na Patagônia é um bom roteiro de viagens tb ...Um abraço e boas compras em NYC.

    ResponderExcluir
  5. Oi!! Nós vamos ficar 40 dias por lá, dá pra ver bastante coisa...vamos viajar pela Espanha de carro e depois vamos pra Londres e, talvez, Roma. Quanto ao restaurante, quero sim o endereço, com certeza! bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Van,
    Sou louca para conhecer Santiago. Minha mãe foi e amou. Dicas anotadas, viu?
    Beijos

    www.lariduarte.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa eu sou apaixonada por Santiago sabia?!
    Adorei..

    bjocas

    ResponderExcluir
  8. Adorei flor ~
    Vou te segui e te link, Ok??
    'xero' beeem grande!!

    @Loja_Sis

    ResponderExcluir
  9. Olá queirda!
    Conheci teu blog agora e AMEI!
    Já estou seguindo :)
    Que fotos lindas, o Chile deve ser demais! Parabéns pelo post!
    Beijoca

    http://relatosedescobertas.blogspot.com passa lá e se gostar, segue também!

    ResponderExcluir
  10. Oiii Van, muito obrigado pela visitinha lá no Blog e pelo comentário!! Quando usar o vestido tira uma fotinha e posta aqui pra gente conferir!!
    Minina, adoreii esse seu post!! Na América do Sul eu só conheço Buenos Aires, Mar del Plata e Punta del Leste.. sou louca pra ir ao Chile e Santiago é um ponto de parada obrigatória! Gostei muito das dicas e esses vinhos hein? O Casillero del Diablo e o Cocha y Toro são maravilhos.. eu e meu marido sempre temos em casa!!!
    Já estou seguindo o Blog.. Bjos

    Pink & Chic
    http://pinkechic.bogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Sou louca pra conhecer o Chile, ja vou anotar as dicas!!

    bjooooo

    ResponderExcluir
  12. Gostei do lugar
    Boa quarta ;*
    by: Veve Pink
    http://portal-pattys.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. oi Van querida, otimo voltar aqui, mt lindas tuas fotos, vou adorear saber tdo da viagem, bjs /lea

    ResponderExcluir
  14. Adorei teu blog! Você comentou no meu e eu decidi dar uma passadinha aqui, muiot legal! Moro em NY faz 1 ano já de intercâmbio, e realmente, quem viaja uma vez quer viajar sempre, é um vício! Vamos trocar figurinhas sobre viagem e moda!!! Beijos!
    Helô Cassanho

    ResponderExcluir