sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Destino: Montalcino-Itália (Parte I‏)


Montalcino é uma cidade que fica na Toscana, perto de Siena. A cidade é cercada de apreciadores de bons vinhos como o Brunello Di Montalcino, devido a isso meu marido colocou a cidade em nosso roteiro, até então para mim era mais uma cidade pequena do interior e me enganei, rs.
Aqui no Brasil uma garrafa desse vinho custa cerca de R$ 600,00. Em Montalcino meu marido comprou a mesma por 39.00, sendo assim já começa a ser um super investimento visitar a cidade.
Pra quem adora arquitetura antiga, aconchego e belas paisagens essa é a cidade ideal. Tive o prazer de conhecer essa cidadezinha três meses atrás. Ela tem apenas 1.500 habitantes segundo informação passada pela dona do hotel onde ficamos. Se você está pensando ir para barganhar pode ESQUECER!! haha, juro que não comprei absolutamente nada nessa cidade, lá só tem vinhos e mais vinhos e isso você pode comprar de monte se quiser, rs. 
Primeiro passo é saber como chegar em Montalcino, nós fizemos a Toscana de carro então saimos de Roma onde alugamos um carro na Hertz. O carro, com toda certeza do mundo, tem que ter "seu melhor amigo" que é o GPS. O valor do carro que alugamos saiu por 540.00 (tudo incluso) por 4 dias, e não se esqueça que se você for pegar o GPS numa cidade e deixar em outra tem custo adicional e também compensa muito pegar um seguro para cobrir 100% tudo. A gente nunca sabe o que vai acontecer pelo caminho né?
Se você está em Roma e seu roteiro também inclui Milão, não custa nada dar uma passadinha por essa cidadezinha linda. Qual a distância de Roma a Montalcino? Nós fizemos em 2 horas e meia e a vantagem do GPS é que ele aponta cada radar que tem na rodovia. E qual o valor do pedágio e combustível? Pedágio eu garanto que é hiper baratinho. Não me lembro ao certo o valor, mas é entre 8.00 e 15.00 de uma cidade para outra. Eles cobram de cidade a cidade e não é igual ao Brasil que estipulam um valor fixo e colocam "infinitos" pedágios entre uma cidade e outra. Lá é cobrado conforme você rodou e se, por exemplo, errar a rota ele vai te cobrar 20 cents, haha. Nós nos perdemos e pensamos: - Aiiiii lá vai mais dinheiro!! E quando fomos ver era uma merrequinha devido ao fato da km ser quase insignificante. Combustível nós também já pagamos para o carro vir com o tanque cheio em Roma. Não lembro o valor exato, mas saímos de Roma e fomos pra Montalcino, depois Parma e por último Milão e só colocamos mais 20.00 no final. 
A espectativa de fazer a Toscana de carro é para ver as belas paisagens. No começo não se vê muitas, mas quando se vai entrando nas estradinhas vicinais, perto das cidadezinhas, o ar muda na hora e a empolgação vai a mil.
Enfim, chegamos em Montalcino. Parece cidade de filme porque as ruelas são minúsculas demais e só cabe um carro na mão. Nós pensamos como iriamos chegar ao nosso hotel: 
- Será que é longe? Que nada foi só subir uma rampa e elá estavámos no Hotel. O nome é Giglio http://www.gigliohotel.com/. A diária para o quarto duplo comum sai por 128.00, com café da manhã e para o quarto duplo com terraço (vista maravilhosa) sai por 140.00, também com café da manhã incluso. Na cidade não tem muitas opções de hotel, mas este valeu muito a pena. Fizemos o check in com a própria dona que se chama Anna. Seu marido pegou o nosso carro e estacionou em outra parte da cidade, na rua mesmo, para lá ficar até o fim da estadia, pois lá se faz tudo à pé. 
Para quem gosta de coisas simples e charmosas é simplesmente magnífico. TUDO!

(Fonte: Minha câmera)

(Fonte: Minha câmera)

(Fonte: Minha câmera)

(Fonte: Imagens Google)

(Fonte: Minha câmera)

(Fonte: Imagens Google)

(Fonte: Hotel Giglio)

(Fonte: Hotel Giglio)

(Fonte: Hotel Giglio)

(Fonte: Minha câmera)

Amanhã faço a postagem da segunda parte para não ficar muito extenso o post, ok?


Beijos


Van*

10 comentários:

  1. Oiii querida que bom que voltou! x)))
    O blog ficou ótimo,amei a idéia!
    Dias de viagem é sempre muito bem vinda....
    adorei as dicas!
    BjInhosssss

    ResponderExcluir
  2. Que delicia, hein?? Viajar eh tudo de bom!! Minha mãe esta indo ra Itália amanha!!! E eh um dos meus próximos roteiros de viagem!! Com certeza!! Obrigado pela visita lá no blog... Beijo!!

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Vim retribuir sua visita! Adorei seu blog e já estou seguindo!
    Bjks e tenha um excelente fim de semana!!! Tatty

    http://www.suspirofashion.com/

    ResponderExcluir
  4. Uau que lindooo, saudades das minhas viagens a Itália. Nostalgia demais daquele lugar, esta cidadezinha não conheci, nem a Toscana, mas quero conhecer em breve!! Beijos... Que chic!!

    http://quechic.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ai que delícia, já quero férias de novo, rs.

    Então, é porque quando eu comecei o blog, eu ia separar moda, beleza e esses assuntos, de viagem, mas daí fui colocando tudo junto, as leitoras foram gostando e então as dicas de viagem,
    ficaram também no Look Day, se quiser dar uma olhada, tem na lateral, uma barra de pesquisa.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  6. Eu e o meu marido queremos muito voltar à Itália para revisitar Roma e conhecer outras cidades. Adorei conhecer um pouco mais desse lugar incrível!!!!!!!!!!
    Dá uma vontade de viajar vendo essas fotos que você não imagina!!!! rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Van, que viagem linda. Ansiosa pela segunda parte. bjão =**

    Luzi,
    www.desapatilha.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi querida, já estou seguindo...
    obrigada pela visita e volte sempre!

    Participe do sorteio que ta rolando no meu blog http://danimelofashion.blogspot.com/2011/08/1-sorteio.html

    bjks

    ResponderExcluir
  9. Amigaaaaa
    Pode me dar uma forcinha e me seguir?
    Dá uma olhadinha no meu blog!
    Michael Kors e muita make bacana da MAC e BORJOUIS.
    Beijocas
    Edi Fortes
    edi.fortes@gmail.com
    http://meubebemerece.blogspot.com/

    ResponderExcluir