segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Azou - North African Restaurant - Londres


Como uma boa amante da gastronomia eu não poderia deixar de conhecer culturas novas e explorar alguns restaurantes mais exóticos. Acho que às vezes é bom sair da mesmice do Italiano, Francês ou Japonês e partir para algum restaurante onde você possa se deliciar com algo diferente e ainda sair dizendo que adorou. Eu adoro o chef "Gordon Ramsay" e sempre assisto as competições do "Ramsay's Best Restaurant", onde participam apenas os melhores da Inglaterra. O Gordon simplesmente pega os melhores e os desafia a SER O MELHOR DOS MELHORES. O Restaurante "Azou" é um Norte Africano pelo qual eu fiquei torcendo muito durante o programa inteiro. Ele foi eleito o melhor de 2010. Fiquei sonhando com o restaurante até o sonho se concretizar, rs. O Azou fica no bairro de Hammersmith, em Londres, e é super fácil de se chegar. Ele é pequeno, com uma decoração típica Marroquina e tem um atendimento muito bom e ágil. O ambiente e a música faz parecer que se está no próprio Marrocos. Assim que chegamos, o garçom perguntou qual mesa queríamos. Vi uma mesa diferente, tradicional. Fiquei com receio de não saber me portar nela, rs, mas quis experimentar mesmo assim. Ela era inteira de prata, mais alta que a normal, redonda e não se parecia com uma mesa propriamente dita, mas sim uma grande bandeja, rs. Pensei que fosse difícil de comer, mas até que me virei bem, rs. Meu marido escolheu de prato principal o mesmo que o Gordon Ramsay escolheu na competição: "Lamb tajine", que, claro, experimentei um pouquinho e achei divino. Eu escolhi um "Couscous and Lamb", delicioso. A carne "derretia na boca", o tempero era maravilhoso e me fez ver que realmente vale a pena conhecer lugares diferentes. 





Fonte: (Todas imagens minha câmera). 


Beijos

Van*

7 comentários:

  1. Uauuuu... que máximo!!!este lugar parece ser super aconchegante!!!Beijinhos e apareça no Tc para conferir as novidades!

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanessa,
    Se eu fosse viajar com vc, teríamos que nos separarmos na hr das refeições, pois não como carne!
    :)))
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
  3. Van eu babo nas suas fotos de comida hahaha
    kisses

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga,
    Volteiiii!! O Lola! já está de volta e todo renovado, venha conferir as novidades, vou adorar sua visita :D

    Adorei a dica, o prato está com uma cara saborosíssima!!

    Ótima semana,
    Beijos Té

    lolaporlola.blogspot.com

    ResponderExcluir