segunda-feira, 2 de julho de 2012

Bistrô l'Entrecote d' Olivier - SP


Sou fã do chef e apresentador Olivier Anquier. Nunca perco um programa
dele que passa na GNT às quintas-feiras, inclusive tenho alguns
episódios bem antigos gravados em casa. Final de semana estive em SP e
como estava no bairro Itaim me veio a vontade de almoçar em seu
bistrô, que se chama "l'Entrecote d' Olivier". Só pelo nome já me deu
água na boca porque sou enlouquecida pela culinária. O lugar é
informal e descolado, cheio de gente no almoço, com ótimo atendimento
e uma graça de decoração. Pelo que percebi não são apenas executivos
que trabalham ali perto que frequentam o lugar, como os pratos são os
mesmos diariamente, creio que o público do bistrô é rotativo, porque
deve enjoar comer a mesma coisa todos dias, rs. Mas o segredo do
sucesso está aí com certeza. Garanto que uma vez por semana eu iria fácil almoçar lá. O menu de almoço é executivo e são servidos de
entrada uma salada verde com um molho fantástico e de prato principal
o entrecôte com um molho especial SIMPLESMENTE MARAVILHOSO. Para
completar finas batatas fritas servidas à vontade. O garçom passa toda
hora na mesa com as batatas. Você ainda pode pedir mais molho (da
carne) que é servido numa molheira. Os dois pratos por pessoa sai por
R$68,00. À parte tem a tradicional sobremesa que é o mousse de
chocolate(todo mundo pede esse), que é servida numa travessa enorme e
o valor é R$15,50. Mas como eu com meu marido estavamos com saudades
de comer créme brulée eu fui nele e estava "uma coisa" de delícia. O
preço também é o mesmo do mousse. Enfim, com um vinho ou outra bebida o almoço fica MARAVILHOSO e vale muito a pena conhecer.
http://www.bistroentrecote.com.br/


PS- Minha câmera estava na bolsa, mas fiquei morrendo de vergonha de
tirar fotos e por isso vou postar as do google, rs, sorry!!







Fonte: (Todas Imagens Google).


Beijos

Van*


16 comentários:

  1. Oi Van anotado a dica.
    Bjs Patrícia
    patriciajorge.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Van,
    O lugar é lindo, ele é muito charmoso, mas bistrô para mim não dá, pois sou vegetariana...
    Boa semana!
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sabia que você iria escrever isso Betty, rs. Qualquer dia vou num vegetariano e posto a dica especialmente pra vocês, rs. Beijos*

      Excluir
  3. ai que delícia.
    comer bem é a melhor coisa que há!
    o lugar também parece ser bem legal.

    Está rolando sorteio de uma sapatilha rosé Moleca lá no blog. Vem participar.
    Beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  4. Amei a dica Van, sempre vou a SP mas não conheço o restaurante dele!!

    bjaummm

    ResponderExcluir
  5. Van que lindeza essa comida!
    dá água na bocaaaaaa
    kisses

    ResponderExcluir
  6. mh .. delicious! Looks like a great Place! :)
    i´m a new Follower

    Lovely Greetings from Austria ,kisses :)

    ResponderExcluir
  7. Van acredita que eu nunca fui?? Ai o lugar é muito aconchegante e a comida certeza que é maravilhosa :)
    Sou fã dele tb, muito charmoso e cozinha como ngm rs!!
    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Também adoro o programa do Olivier, sempre fico com
    vontade de conhecer os lugares e experimentar tudo.
    Qd for a sampa quero conhecer o bistrô.
    um bjo.

    ResponderExcluir
  9. Vann que saudades daqui!!!
    Adorei sua dica.. esse prato deu agua na boca!!
    ;)
    Tem post novo lá blog!!
    Beijos!
    http://fernandahauagge.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Van!
    Eu já ouvi falar muito bem deste bistrô mas ainda não tive a oportunidade de conhecer.
    Mas agora vendo essas, vou me empenhar para isso!
    O lugar é lindo! Amei a decoração!
    Espero você na minha nova página:
    www.lacosebabados.art.br
    Beijoss

    ResponderExcluir
  11. Van, fiquei doida para conhecer esse lugar depois do seu post.
    Fiquei desejando as batatinhas! O preço também é convidativo!
    Bjos,
    Carol

    http://www.carolgaia.com.br

    ResponderExcluir
  12. Awww, que lindo o seu blog!!!!
    Já to seguindo!
    Pode seguir também?? e também curtir a página do facebook??
    Beijos
    Alice Dias <3
    http://blognothingswrong.blogspot.com.br/
    http://www.facebook.com/blognothingswrong

    ResponderExcluir