domingo, 22 de abril de 2012

Pisa - Itália


Muitos sonham conhecer algumas cidades da Itália. Porém, a pessoa fica na dúvida sobre  quanto tempo de hospedagem é necessário para conhecer tudo. Digo com todas as letras que Pisa, na minha opinião, se conhece em único dia. Já ouvi comentários de que Pisa não é uma boa cidade para se visitar, mas acho que primeiro a pessoa tem que ter a experiência, para depois criticar. 
A cidade é bonita, tem alguns lugares famosos para conhecer como a "Piazza del Duomo", mas o principal é a tão famosa "Torre de Pisa", assim conhecida pelo mundo inteiro.  É impressionante como ela fica daquele jeito "tortinha", rs. Assim que se chega lá já se vê vários turistas tirando as mais inusitadas fotos e claro que temos que entrar na onda e fazer uma pose, rs. 
Meu principal conselho é nunca fazer loucuras em viagens, do tipo ficar 30 dias na Europa e conhecer 6 países e não sei mais quantas cidades. Quando fui a Pisa, já estava muito cansada de ter de pular de cidade em cidade. Não tinha ânimo nem para passear e explorar muito o lugar. Por isso planeje uma viagem com calma e sem pressa. Tenho uma grande critica que me fez ficar trancada dentro do quarto do hotel revoltada, rs: a quantidade de insistentes (e bota insistentes nisso) ambulantes tentando te vender objetos de enfeites como tigre, tartaruga, elefantes, enfim... Isso me irritou tanto que fiquei desesperada. Infelizmente apenas tirei fotos na Torre, fui a uma feirinha de artesanato, almocei num restaurante que não me lembro o nome e fiquei no quarto do hotel até o outro dia. 
Se fosse hoje com certeza eu iria querer conhecer ao máximo uma cidade bonita como essa.


Fonte: (Imagem Google).


Beijos


Van*

13 comentários:

  1. Concordo consigo quando diz que primeiro é preciso conhecer para depois se poder criticar. Esta é uma cidade que ainda não conheço mas que um dia irei visitar. São novas experiências que nos enriquecem.

    ResponderExcluir
  2. Van quero agradecer pelas palavras que eu sei são verdadeiras!! Estou num momento tão dificil que pensei em desistir do blog sabe, momento crise existencial hehehe acho que todos passamos por isso e ler palavras como a sua me faz ir um pouco mais, sem desaninar!!! Eu gosto mesmo da moda, gosto das minhas parcerias, mas não quero ser uma pessoa "mascarada" como já vi nesse mundo virtual! Não quero ditar nada, apenas dizer que podemos ser saciadas com o pouco que ganhamos, que temos, que conquistamos..enfim...obrigada de coração! :D Beijo
    www.blogdaleoliveira.com

    ResponderExcluir
  3. Ai, Van... deve ser magnífico!
    Depois que assisti "Comer, Rezar e Amar" minha vontade de conhecer a Itália aumentou. Meu sonho é almoçar em um restaurante de massas daqueles que as mesas ficam ao ar livre, praticamente no meio das praças e ruas.
    Deve ser tudo muito lindo!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Oi Van,
    Conheço Pisa, e é uma cidade linda, independente da torre.
    Beijos 1000 e uma 3ª-feira semana para vc.

    SORTEIO
    “Chá do Chapeleiro Maluco”! Venha tomar um chá comigo no meu aniversário! Participe.
    http://www.gosto-disto.com/2012/04/sorteio-cha-do-chapeleiro-maluco.html

    ResponderExcluir
  5. Preciso conhecer!

    Obrigada pela visita, volte sempre <3
    http://agoratopronta.blogspot.com/
    Beijos Vanessa

    ResponderExcluir
  6. Não conheço Pisa, mas com certeza quero ir lá, parece muito legal, mas como vc disse tem viagens muito cansativas principalmente pela Europa rsrs. Mas amo isso de mesmo jeito, quando agente volta ficamos remoendo tudo que perdemos por conta do cansaço ;) e querendo voltar novamente. http://universodeumcloset.blogspot.com
    @JiseleCordeiro

    ResponderExcluir
  7. Meu sonho é conhecer a Italia!
    Beijos
    www.casapraquetequero.com.br

    ResponderExcluir
  8. sempre quis ir para Itália!
    meus avós todos nasceram na Itália, mas vieram para o Brasil quando eram jovens.. depois nunca voltaram
    kisses

    ResponderExcluir
  9. Nossa Van jura que é assim?! Ai que saco mesmo ne, acaba pesando o que era para ser uma viagem leve e gostosa!! A Itália é linda, amei Roma :D
    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Gostei da dica, realmente tem que ir com calma nas cidades, e fazer as prioridades.. Ficar pulando de lugar em lugar é realmente complicado e bem mais cansativo.
    Pisa deve ser incrível demais!
    Beijos, Gabi.

    ResponderExcluir
  11. Nossa... que máximo!!!!Adoramos as dicas!!!Essa cidade é linda demais!!!!Beijinhos do TC!!!

    ResponderExcluir
  12. Eu amei Pisa!!! A única coisa que não gostei muito foi dos vendedores que ficam te cercando.... De resto achei tudo lindo!!!

    ResponderExcluir