segunda-feira, 31 de outubro de 2011

The Three Sisters Pub - Edimburgo

Já falei (aqui) sobre um hotel que gosto de Edimburgo justamente por causa do PUB que tem em baixo. E claro que não poderia deixar de falar do principal que é o ele. 
O PUB se chama "The Three Sisters". É super conhecido, descolado, sempre cheio e com um som de primeira. O lugar é aquele que dá para se estender fácil na noite porque vira baladinha. Com certeza é o meu favorito na cidade.


(Fonte: Imagens Google)


Beijos

Van*





sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Pomodori - SP

Já recebi vários e-mails pedindo dicas de restaurantes em SP, mas sempre esqueço de passar. Como moro no interior, então ir para SP é um tour gastronômico quase sempre, rs.
Fui ao Restaurante Pomodori duas vezes, uma vez num jantar e outra num almoço. O lugar é bonito. No jantar o clima e o atendimento é sofisticado e formal. O que me surpreendeu foi que antes de vir o prato principal, ganhamos um mimo da casa que se chama "surpresinha do chef". Aquilo foi maravilhoso, era um único raviolli ao molho vermelho e estava divino. Desde a entrada até o cafézinho é tudo muito gostoso. Vale a pena conferir se você procura algo glamuroso.
Pouco tempo depois fomos no almoço. Além de mais barato que o jantar, o clima é mais descontraído, informal e bom para ir com amigos e colegas de trabalho. A comida não deixa de ser uma delícia. Eu amei o couvert e pra mim só ele já valeria o almoço.



(Fonte: Imagens Google)


Beijos

Van*

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Nag's Head Pub - Londres

Acho que eu nunca expressei minha paixão por Pub's aqui. Toda vez que viajo vou em uns dez Pub's diferentes. É um clima descontraído, de bebedeira, alguns servem lanches deliciosos, uns são mais antigos que outros e tocam aquela musiquinha maravilhosa. A maioria deles só tem gente alegre afim de se divertir. Meu marido ia as vezes no "Nag's Head", na época em que ele morava em Londres e a indicação foi do seu antigo chefe de lá. Tive o prazer de conhecer o PUB que fica num bairro delicioso, onde eu moraria lá fácil, rs. O lugar tem uma portinha pequena. Logo tem um balcão onde se pede a cerveja e pode ficar ali mesmo na parte de cima ou descer uma escadinha e ir para parte de baixo onde eu acho mais confortável. O PUB é pequeno e sempre lotado no final da tarde. Tirei várias fotos do lugar, pois meu marido sonha em fazer um mini PUB em casa e totalmente naquele estilo. O legal é que tem muita coisa antiga pendurada na parede, muita madeira e ao som de uma vitrolinha se torna muito agradável. 
Ele fica na 53 Kinnerton St, LONDON SW1X 8ED. Próximo ao Hyde Park.


(Fonte: Imagens Google)




(Fonte: Todas minha câmera)


Beijos

Van*

domingo, 23 de outubro de 2011

Papaya King - NY

Quer o melhor cachorro quente de NY? De uma passadinha no tão famoso Papaya King. O cachorro quente é o melhor que já comi na vida. Lá você encontra o cachorro quente na versão tradicional com pão, salsicha, e mostarda ou pode-se incrementar com vários ingredientes. 
Pra quem quiser conferir o endereço e ver fotos o site é: http://www.papayaking.com



(Fonte: Imagens Google)




Beijos


Van*

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Haggis no The Royal McGregor - Edimburgo


Haggis é um prato exótico e típico Escocês. Meu marido experimentou em uma outra viagem, mas tinha achado muito picante, então queria provar outros. Eu fiquei com preconceito do prato e não quis comer, rs, mas na última viagem eu tive coragem, experimentei e me surpreendeu.
Fomos num restaurantinho que ficava ao lado do apartamento que ficamos, em Edimburgo. Era só sair de um e entrar em outro. O nome do restaurante é "The Royal McGregor", um lugar simples e pequeno, mas que não poderia ser melhor.
O  Haggis é feito com pulmão, coração e fígado de carneiro, com cebola, aveia, e uma série de temperos picantes. Tudo moído e cozido no vapor dentro do estômago do carneiro. Nós sempre assistimos o programa "Comidas exóticas" com o Chef Andrew Zimmern. Ele foi em um lugar onde fazem o famoso prato. O dono mostrou como se faz o Haggis, mas não contou o segredo dos temperos. Realmente o prato é um pouco picante, mas muito gostoso. Se você não tiver preconceito, com certeza vai achar que valeu à pena.

O Restaurante. (Fonte: Imagens Google)


(Fonte: Imagens Google)


Esse foi o Haggis do meu marido. (Fonte: Minha câmera)

Beijos

Van*




sábado, 15 de outubro de 2011

L'Auberge Café - Paris

Andando pelas ruas de Paris e sem saber onde almoçar, vimos o Restaurante L'Auberge Café. Percebemos (pelo jeito dos clientes) que o Restaurante não era nada turístico. Decidimos entrar. Como estava cheio na parte de baixo, a funcionária nos levou para a parte de cima, o que foi surpreendente. Nunca tinha entrado num lugar naquele estilo. Totalmente rústico com teto bem baixo. A pessoa tem que abaixar a cabeça para não bater. Romântico, bonito e agradável. O L'Auberge Café é tradicional Francês e quem aprecia a culinária com certeza irá amar. No menu tinham vários pratos, mas como ainda infelizmente não sabemos Francês, a gente vai na dedução ou conversamos em inglês com a funcionária. Mas como ela não falava muito bem inglês complicava a comunicação. Pedimos a entrada: uma sopa maravilhosa. De prato principal me marido perguntou umas duas vezes para a moça como era o prato. Ela explicou que era forte, e nós entendemos que era uma carne de servo com mostarda ou algo picante. Enfim, chegaram nossos pratos e meu marido me conhece muito bem e sabe que não gosto de "moela" e nem nada dessa família, rs. Assim que ele colocou na boca já tentou me dobrar e a falar que era isso e aquilo, mas eu não sei como, de tão bem feito que estava, eu comi quase tudo e meu marido também. Realmente era forte, mas depois de comermos pegamos o nome do prato e fomos descobrir que era "rins de bois", rs. Tenho certeza que o restaurante é excelente, pois se esse prato não fosse bem feito eu jamais teria comido. Por isso ao ir nesses lugares típicos da cidade é bom se informar direitinho e perguntar umas dez vezes sobre o prato que você não conhece. Pra fechar bem o almoço uma sobremesa fantástica foi à pedida certa. No outro dia nós reservamos mesa para poder comer outra coisa mais gostosa, mas como estávamos de partida não deu tempo de ir. Uma pena, mas ano que vem com certeza eu vou querer ir nele. 
http://www.auberge-cafe.com/

(Fonte: Minha câmera)

(Fonte: Site Restaurante)

(Fonte: Site Restaurante)

(Fonte: Site Restaurante)

(Fonte: Site Restaurante)

(Fonte: Site Restaurante)

Prato principal. (Fonte: Minha câmera)

(Fonte: Site Restaurante)

(Fonte: Site Restaurante)


Beijos

Van*


quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Best Western Hotel Farnese - Parma/Itália

Em Parma-Itália fiquei no Best Western Hotel Farnese. Eu nunca fico em hotel longe do centro, mas como a cidade é pequena, sem muitas opções e estávamos de carro optamos por ficar nesse hotel. Provavelmente a maioria das pessoas que passam por Parma vão de carro porque a cidade é a caminho de Milão e de outras cidades. Então, ficar num hotel a 20 minutos caminhando do centro não se torna chato porque é só ir de carro e deixar num estacionamento, mas se você estiver sem carro é melhor ficar num hotel perto de tudo.
O hotel é bom, com um quarto espaçoso, o café da manhã é completo e muito gostoso. Na época que fomos pagamos €139,00 na diária com café da manhã. 
O site é 
http://www.inchotels.com/best_western_hotel_farnese/hotel_4stelle_parma.htm








(Fonte: Todas imagens google)


Beijos

Van*

sábado, 8 de outubro de 2011

Tutto Italia Ristorante Epcot Center - Disney

Para eu conseguir achar um bom restaurante dentro dos parques da Disney foi uma maratona porque nunca tinha nada gostoso ou então eram apenas lanches. Mas no Epcot Center (meu parque favorito) tem vários "países" (atrações temáticas de diversos países do mundo) e eu, claro, fui procurar um Restaurante Italiano. Deu um certo trabalho, mas depois de tanta procura achei o "Tutto Italia", que é bonito, aconchegante e a comida é uma delícia. Nunca imaginei que dentro de um parque poderia existir um restaurante tão bom, super que indico e com certeza vale muito à pena decansar do parque e ir ter um almoço maravilhoso nele.


(Fonte: Disney Food Blog)





(Fonte: Todas imagens site Restaurante)


Beijos

Van*

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

UTSAV Restaurante Indiano - NY


Sou completamente apaixonda por alguns pratos Indianos e em todas as minhas viagens sempre procuro um bom restaurante para ir. Também tenho o meu favorito em Londres (darei a dica dele em outro post).
Cerca de dois anos atrás eu fiquei num hotel em NY que ficava pertinho do Restaurante UTSAV. Passávamos na frente dele todos os dias e o cheiro de curry era maravilhoso, mas infelizmente naquele ano não fomos nele. 
Ano passado eu ainda não tinha esquecido do cheiro, rs, e tive o prazer de conhecer. O ambiente é bonito, um ótimo atendimento e a comida gostosa. Ele fica na Times, perto de tudo. Pra quem gosta de comida com curry é o restaurante certo.
http://www.utsavny.com/index2.htm



(Fonte: Todas Imagens Google)

Beijos

Van*

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Osteria De Poeti - Bolonha -Itália


Um dos motivos por eu já ter escolhido visitar a cidade de Bolonha -Itália foi por causa do tão famoso "Ragù alla Bolognese". Claro que eu não poderia deixar de conhecer um bom restaurante. Meu marido pesquisou e achou a dica do "Osteria De Poeti" na internet e lá fomos nós conhecer o lugar.
O restaurante fica dentro de uma adega. Ele é rustico, simples e o Ragu é delicioso. O garçom foi muito simpático comigo e brincou por ter tantos vinhos na casa e eu ter escolhido suco de laranja, rs. Vale muito a pena ir nesse restaurante.






(Fonte: Todas imagens site do restaurante)


Beijos

Van
*

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Mandarin Bar - Londres

Pra quem gosta de luxo o BAR do hotel Mandarin Oriental, Londres, é perfeito. Mesmo você não sendo hóspede do hotel pode-se apreciar seu bar, e com músicos ao vivo. Chegamos lá com um amigo, o hotel é maravilhoso, realmente um luxo. As pessoas que estavam no bar à noite pareciam que iam à entrega do Oscar, rs. Pra quem gosta desse ambiente vale a pena ou é bom ir só por curiosidade mesmo. Os  drink’s mais simples no bar custam em torno de £16,00 cada tacinha, as cervejas também são o dobro do preço das de bares ou PUBs. 




(Fonte: Imagens Google)

Beijos

Van*